23 de abril de 2004

Viagem a Chichester

Eu já tava todo preocupado pq tinha q acordar cedo pra viajar pra uma reunião em Chichester. E não podia ter sido pior.

Eu cheguei em casa bem tarde por causa da mulequeira de ontem. Dormi meio grogue por causa das cervejas a mais e acordei meio ressaqueado às 8:30 da madrugada!!! Fui pro chuveiro e o infeliz não esquentava... As vezes ele dá esse problema mas só quando alguem abre alguma torneira e o fluxo da água diminui... Mas dessa vez não tinha ninguem acordado quanto mais torneira aberta...

Eu, naquele frio infeliz, esperando a buçanha da água esquentar. Tentei de tudo e nada... Pedi a ajuda pra Timos q tinha acordado pra ver qual era de mermo... Ele mecheu aqui e ali. Nada q eu não tivesse tentando, e a porra, daqui a pouco, por vontade própria, começa a funcionar.

Daí eu entro no chuveiro e, com shampoo no cabelo, a porra resolve esfriar. PUTA Q PARIU! A água fria daqui é GELADA meu amigo! Gela até a alma. Aí eu desligo a porra do chuveiro. Tento de tudo e nada. Daí eu vou aumentando a temperatura num botão q tem e de repente volta a funcionar só q pra uma temperatura insuportável de tão quente. Só q o tempo tava passando e eu tinha q ir pra casa de André ainda. Aí eu pensei: Vai ser assim mesmo... E fui ligando e desligando a porra do chuveiro pra tentar tomar um banho meia boca lá... Consegui nesse esquema!

Saí de lá todo empalitozado pra casa de André. Arjan atrasou um pouco e a gente seguiu pra Chichester.

Durante a viagem o meu estômago começou a querer expulsar o café da manhã... Resultado da cerveja, digo, da azeitoninha de ontem... Foi horrível passar a viagem toda negocioando com o meu estômago pra ele manter a comida um tempinho extra lá dentro... Eu já tava imaginando onde ia vomitar no A4 de Arjan caso não desse jeito... Estava focando o tapete do lado oposto.

Felizmente a gente chegou ao hospital em tempo... O estômago deu uma melhorada depois de tomar um café.

Não que eles tenham me levado pra o hospital. A reunião que era num hospital...

Pra quem queria saber qual era o trabalho eu vou tentar dar uma expicação. O meu trabalho é de modelar sistemas de saúde, sejam hospitais, UTI's ou qq outra coisa do tipo, de forma q o pessoal do gerenciamente tenha uma ferramenta de planejamento e gerência. Saber se precisa de mais leitos ou se devem aplicar o dinheiro em determinado hospital ou departamento ou se precisa mandar médico de um lugar pra outro... Esse tipo de coisa.

Sabe o Sim City? Pois bem... O trabalho é fazer um Sim Hospital. O trabalho é uma delícia. É como estar fazendo aqueles trabalhos de Pesquisa Operacional na faculdade q foi o q eu mais gostei do curso. O nível de detalhamento é muito grande e isso me deixa um pouco preocupado. Mas o trabalho é desafiador e interessante... Muito diferente do trabalhinho repetitivo e desinteressante q eu estava fazendo.

Voltando à reunião... Chegamos lá e encontramos o diretor da UTI de lá q foi o contato da gente. De lá a gente foi pra uma reunião com o pessoal da gerência do hospital. Só tinha peixe grande do outro lado: O diretor financeiro, o diretor da UTI, o diretor de IT, o diretor disso, a diretora daquilo e eu lá no meio... quietinho...

Daí q a reunião atrasa um pouco e o cara começa a puxar conversa... Chega um hora q ele vira pra mim e pergunta há qto tempo estou aqui na Inglaterra e o q vim fazer. Eu falei do PhD em Pesquisa Operacional e gaguejei outras coisas lá... No fim até q ouvi um: "Me parece um rapaz esperto" ou algo do tipo...

A cidade de Chichester tem menos de 200 mil habitantes mas vcs precisavam ver o tamanho do hospital. Muito grande, novo, bem cuidado... Impressionante. Vc não vai ver isso no Brasil NUNCA!

O hospital tinha uns jardins na parte interna dele e a cada "quadra" vc tinha umas obras de arte, uns jardins bem cuidados... Bem legal.

Apesar de ser tudo muito lindo e ser tudo muito bom a saúde pública da Inglaterra não é lá essas coisas. Saúde pública é foda... Se não dá certo aqui na Inglaterra vai dar certo aonde??? O exemplo deles é o sistema da Suíça onde os impostos são astronômicos e parece q o sistema de saúde é o melhor do mundo.

Aqui tem até um sistema de avaliação dos hospitais. Tipo o provão... O órgão de saúde vai ao hospital e dá uma investigada nele. No fim dá uma nota de 1 a 5. Tipo hotel... Daí quando o hospital tem uma nota baixa o governo demite todos os diretores! Por isso eles tentam melhorar o atendimento a todo custo. E é aí q eu entro...

Começa a longa reunião. Arjan apresenta as paradinhas, André mostra o programa e eu lá... quietinho. Só não tava melhor pq o meu sistema digestivo não deixava. Já não era só o estomago q incomodava... Me começou a dar um dor de barriga meu amigo... Eu alí no meio da reunião, 8 diretores de um lado, meu patrão do outro e eu com dor de barriga e vontade de vomitar...

Eu fiquei me contorcendo disfarçadamente e consegui segurar a onda. Achei q não ia dar não viu... A vontade de vomitar voltou. Tem gente q vomita tranquilo mas eu não consigo de jeito nenhum e só sinto um mal estar incrível... Com dor de barriga e enjoado... Eu queria não ter acordado hoje!

A duras penas eu consegui segurar a onda.

Quando eu pensei q a gente ia pra casa o Arjan resolveu fazer um tour pela cidade. Eu nem sabia q ele ia fazer isso e por isso não trouxe a máquina. Perdi algumas fotos legais.

Existe uma catedral muito bonita em Chichester. A catedral tem mais de 900 anos... Fantástico... Vc vê aquela construção gigantesca numa cidadezinha daquela... Foi bem legal conhecer. Pena q eu não tenha tirado foto pra mostrar a vcs.

Por mais incrível q pareça hoje fez 20ºC aqui! Praticamente Salvador! Bom assim! Foi o dia mais quente q eu passei aqui na Inglaterra.

Uma coisa q eu esqueci de falar... No almoço eu queria pegar um chocolate pra comer depois. Ví um q me deixou curioso. Um tal de Yorkie. Nele tinha escrito: Not for girls! ou algo do tipo. Eu pensei: "Q porra de chocolate de macho é esse q mulher não pode nem comer?". O único chocolate pra macho q eu conheço é a Xana de Gabriela q vendem em Ilhéus...

Mais tarde, quando eu abro o chocolate, nada demais. Um chocolate normal... Formato normal... Nada de xaninha ou algo do tipo... Aí pensei: "O gosto deve ser diferente!". Dei uma mordida no bicho e nada... Um chocolate ao leite qualquer. Não sei pra q porra é aquele aviso na embalagem... Pressão pura! E funcionou né? Pelo menos comigo...

Mas... Pera aê... Será q... deixa pra lá...

Bom... Durante as caminhadas pela cidade eu lembrei de algumas coisas aqui da Inglaterra q eu ainda não tinha falado...

Primeiro q aqui não tem essa história de passarela... Aquele negócio feio q tem em todo canto de Salvador. Aqui a solução q eles encontraram é fazer uns túneis pra o pessoal passar. Mas vc acha q isso ia funcionar no Brasil? Ia ficar um monte de meliante lá dentro do túnel esperando neguinho passar pra fazer "a limpa". Com certeza... Isso é foda! Aqui fica um cara tocando violão e pedindo esmola.

Outra coisa é o picolé... Toda hora passa uma menina chupando picolé. Só q o picolé aqui é cilíndrico. Isso só piora a minha agonia pq toda hora passa uma galega, de olho azul, mini-saia e chupando a porra do picolé! Assim Cabuçú num guenta! Os sorvetes não tem pazinha não. Se tem ninguem usa! É na base da chupada mesmo. O q piora ainda mais a minha agonia pq toda hora passa uma galega, de olho azul, mini-saia e lambendo um sorvete.

Depois disso a gente foi pra Southampton e eu pude, enfim, tomar um sorrisal pro estômago e fazer o q tinha q ser feito pra resolver o problema da dor de barriga... Se é q vcs me entendem...

Mais tarde fui pra casa de André e o estômago voltou a doer. Elen me veio com um tal de um chá de Boldo. Eu dei uma refugada no início mas quando as coisas começaram a piorar eu aceitei a sugestão.

Chá de Boldo é a pior coisa q já inventaram no mundo... Mas de qq forma o estômago deu uma melhorada e eu pude, pelo menos, dormir mais tranquilo...

Nenhum comentário: