14 de abril de 2004

O dia em que eu fui apresentado a lavadora de roupas

No início eu estava um pouco tímido, não sabia direito nem como me aproximar. Fui chegando de mansinho, me apresentei timidamente. Ela se mostrou receptiva à minha investida. Me animei. Rapidamente chegamos aos finalmente. Estavamos somente eu e ela. E eu nervoso. Virgem ainda! com 25 anos e virgem. Não sabia onde puxar, onde apertar, onde colocar, o q fazer. Ela até tentou me ajudar mas manteve um certo mistério. Na primeira tentativa eu não consegui chegar ao final como eu queria. Ela, mais uma vez, demonstrou interesse. Eu fui de novo. Dessa vez mais confiante. Sabia mais ou menos o que fazer. E na segunda tentativa eu consegui. Lavei a minha primeira roupa suja!

Definitivamente um dia a ser lembrado... O dia em que eu me apresentei a lavadora de roupas.

Acordei de manhã confiante que ia conseguir. E consegui! No início foi complicado como eu falei mas logo logo ascoisas se acertaram.

Primeiro eu separei a roupa branca da de cor. O tal apartheid da lavanderia. A roupa de cor era muita e não coube toda de uma vez. Tive q fazer 3 sessões de lavação no total. Praticamente uma olimpíada da roupa suja...

A primeira vez foi complicada. Eu tinha q colocar o sabão eu uma gaveta mas a miséria da lavadora tem uma gaveta com 3 partes. O q eu deiva fazer?! Estava totalmente perdido. A primeira parte tinha um "I", a segunda "II" e a terceira uma flor ou algo parecido. Lembrei vagamente q Elen me falou q a terceira parte era pra por o amaciante, que eu não comprei... Meninas leitoras: precisa de amaciante? Enfim. Restava a pergunta: onde colocar o sabão em pó? Na I ou na II? O q vcs fariam? Eu coloquei na I. Pô! Claro!

Depois de 1:20h mais ou menos eu desci e vi a maquina desligada. Olhei a gaveta e o sabao estava todo lá ainda. Puta q pariu. Decidi pedir ajuda aos universitários. Liguei pra Elen e ela me disse que era pra por na segunda parte. Disse q tinha me dito isso ontem quando eu pedi ajuda. Mas eu não lembrei. Se eu não anotar no palm não existe. Tirei o sabão da I, coloquei na II e comecei tudo de novo.

A primeira vez é complicado pra todo mundo né? Comigo não foi diferente.

Depois de algum tempo eu voltei com a segunda parte da roupa. Tirei a roupa lavada da lavadora (dessa vez estava lavada) e pus na secadora e pus a roupa suja na lavadora. E assim por diante.

No fim das contas consegui lavar a minha roupa pela primeira vez em 25 anos. E nem doeu! Até q foi uma sensação gostosa. Algo parecido com aquela quando vc compra um CD com o seu próprio dinheiro pela primeira vez, sabe?

Mas nem tudo está acabado. Nas cenas dos próximos capítulos vcs vão poder ver como eu passei as roupas... Ainda não inventaram máquina de passar roupa não? Acho q minha tese vai ser sobre isso... Vou ficar rico!

Mas essas cenas dos próximos capítulos vão demorar um pouco. Ainda tenho muita roupa limpa e passada a ser usada antes que eu precise passar aquele monte de roupa...

Como não poderia faltar, nesse dia histórico, eu registrei devidamente cada momento do acontecido...

O vaso de roupa suja lotado:

Colocando a roupa devidamente na máquina:

Tentando adivinhar qual a quantidade de sabão que eu deveria colocar. E coloquei no lugar errado diga-se de passagem:

Levando a roupa pra máquina de secar:

Da segunda vez, já experiente, coloquei o sabão no lugar correto:

Tirando a roupa já seca:

Trabalho aprovado:

Nenhum comentário: