29 de abril de 2004

Phone call

Hoje eu gastei um tempo mechendo no Access. Que miséria!!! Eu tinha q fazer uns campos computados sobre um base de dados existentes e foi complicado...

No início eu tentei mandar uns SQLs mas desisti... Nada funcionava. Tive q me render e mergulhar no help pra poder entendar aquelas funções proprietárias dele. No fim das contas eu consegui fazer o q tinha q fazer mas q o tal do Access é uma merda isso é!

Fui pra casa de André mais tarde e, quando eu cheguei lá, vi um monte de camisa amarela pintada com a bandeira do Brasil. Quem fez isso foram as meninas pra terça feira q vem. A Celina, prima de André, está trabalhando como organizadora de eventos de um cassino daqui. Nessa terça feira vai ser a abertura dessa tal Brazilian Latin Party. Daí as meninas (Elen, Celina, Jordana e outras 2 brasileiras q não conheço) resolveram ir caracterizadas pra festa.

Mais tarde eu estava com Mila no Messenger e ela me falou q Lú estava no telefone e que estava querendo o número daqui. A Lú recebeu uma carta q eu mandei pra ela na segunda feira retrasada. Eu me antecipei e liguei pra ela. A gente estava a 6 semanas sem se falar. Pra quem se via e falava várias vezes ao dia era uma eternidade.

Foi bom falar com ela. Saber o q está acontecendo por lá, como ela está e tudo o mais. Mas foi sofrido tb... Pq as memórias voltam e ainda é tudo muito recente... Enfim.

Foi bom poder compartilhar um pouco com ela o q eu estou vivendo aqui. Se eu vou nesses lugares tão bacanas e tal eu não me sinto completo pq, no fim das contas, eu não tenho com quem dividir e isso é muito importante.

Por isso que eu, de certa forma criei o blog. Pra tentar compartilhar com todos vcs o q eu estou passando por aqui. Dessa forma, com os comentários e tal, a gente torca idéias e eu meio q compartilho com vcs tudo q está acontecendo aqui... Tentar, de alguma forma, preencher esse vazio q a Lú deixou.

Mas, hoje é quinta feira, e mais q nunca é dia de afogar as mágoas num bom pint de Stella Artois!

Fui somente eu e a Elen. O André não quis ir dessa vez. A gente caminhou até lá como sempre. No caminho a Elen me contou uma coisa q eu fiquei impressionado. O NHS, o ministério da saúde da qui ou algo parecido, manda uma carta pra todas as mulheres com mais de 25 anos pra fazer exame de câncer no colo do útero. Pense aí... Manda uma cartinha pra todas as mulheres acima de 25 anos. Daí ela foi no hospital e tinha salinha de espera com revistinha pra ler e tudo mais. Bem diferente do atendimento do HGE. Também fiquei sabendo q o preço de remédio é meio q tabelado. Tipo assim. Vc aqui só compra remédio com prescrição. Como deveria ser no Brasil. Mas qq remédio custa 6,20 libras. Não importa o q seja. Por uma lado é ruim pq as vezes pode ser um remédio barato mas, na maioria das vezes, é bom pq vc nunca paga mais q isso. Não importa se o remédio custe 1 ou 100 libras, vc só paga 6,20. Não sei quem custeia isso ou se o barato compensa o mais caro mas é sem dúvida uma boa não é verdade. Outra coisa q ela me disse. A médica perguntou a ela se ela queria receita de anti-concepcional por 6 meses. Ela perguntou se seria caro e a médica disse q não pq era de grátis! Essa é diferença do 1o pro 3o mundo. Aqui eles mandam carta pra sua carta e te dão anti-concepcional de graça. No Brasil vc não consegue um consulta e muita gente tem mais de 10 filhos q estão condenados a uma vida marginal.

Bem... Na ida eu parei pra comer um Kebab pra forrar o estômago e não acontecer q nem na semana passada q eu fiquei com o estômago lenhado.

Quando a gente chegou lá ví q a festa estava bombando! O lugar estava cheio de gente. Até então não tinha tido tanta gente por lá não. Conhecí a Roberta q é do sul do Brasil e está aqui com o marido q está fazendo PhD em oceonografia. Southampton tem uma das melhores faculdades de oceanografia do mundo.

Dessa vez eu levei o CD pro Miguel. Foi bacana. Ele colocou 3 músicas pra tocar. Pueira, Dandalunda e o hit Toma Lhe Fica!!! A galera brasileira gostou...

Mas nada é mais engraçado q ver os gringos tentando sambar. É qq coisa de hilário ver a gringaiada se requebrando e tentando acompanhar o rítmo. Eu me divirto.

Como de costume às 2h as luzes se acenderam e eu dei outra paletada até em casa. Cheguei em casa 3 da manhã. Tô dizendo a vcs q quando eu voltar pro Brasil eu vou participar da São Silvestre!

Nenhum comentário: