6 de abril de 2004

Tá caindo gelo do céu. Cadê o whisky?

Hoje aconteceu de novo. Só que muito mais forte. No primeiro dia que eu cheguei aqui na Inglaterra caiu granizo duas vezes. Depois em Londres mais duas vezes. E hoje caiu mais duas vezes granizo.

Pra mim tudo é novidade mas dessa vez foi MUITO gelo que caiu. E por bastante tempo. Caiu uns 5 minutos de gelo direto.

É um negócio estranho. Eu estava no banho quando começou a pipocar a janela do banheiro. Eu pensei: "Que's gotas de meio litro são essas?". Daí o negócio começou a cair com mais força. Uma tempestade!

Eu fui correndo pro quarto e vi pela janela o gelo caindo. Nisso o telefone toca. Era Elen mandando eu tirar umas fotos já q eu já tenho a fama de fotógrafo aqui na Inglaterra também. Digo também por que na minha família eu tenho essa fama.

O gelo não parava de cair.

A maioria das fotos não ficaram muito boas mas dá pra ter uma idéia de quanto gelo caiu.

Tentei tirar uma foto deles caindo na minha mão mas eles derretem rápido demais.

Gelo no telhado vizinho:

Granizo caindo no telhado:

Granizo na minha mão:

Uma coisa que eu vejo e acho engraçado são as crianças da Inglaterra. Como o frio é grande as crianças também usam meio mundo de roupa. Só que como elas são pequenas quanto mais roupa se bota mais redondas elas ficam. Tem uns até que não conseguem andar direito. Andam que nem o Alexandre de computação nos velhos tempos... É muito engraçado. Smile No fim das contas elas se parecem com umas bolas com cabeça, braços e pernas andando. Se cair não tem problema... Elas fazem que nem a Nane: quicam no chão e ficam em pé novamente ou continuam quicando. Mas com certeza que não se machucam debaixo de tanta roupa. O problema é se elas começarem a descer rolando ladeira a baixo. Teve uma vez mesmo que Nane rolou por kilômetros até encontrar uma árvore no caminho. Saiu até no BA-TV.

Nenhum comentário: