18 de abril de 2004

A comida indiana

O Arjan convidou a mim, a Elen e o André para um almoço por causa da viagem de André de volta ao Brasil. A princípio seria um almoço na casa dele mas de última hora resolveram ir para um restaurante indiano daqui. O Arjan é indiano pra quem não sabia.

O nome do restaurante é Kuti's. O esquema era de buffet. A gente poderia comer o quanto aguentasse. O dia tava frio e chuvoso como sempre e a fome grande...

Quando a gente entra no restaurante eu vi que era tudo roxo. Paredes, neon, luzes, guardanapos, panos de mesa, tudo... Misericórida! Ao fundo se ouvia aquelas canções típicas da Índia: Um monte de homem gemendo e um tambor ao fundo.

Depois de todo mundo acomodado fomos ao ataque. No início eu fiquei meio sem saber o q diabos comer... tem uma parte só de entradas. Eu coloquei um pouco de tudo. Já q eu tô na chuva é pra me molhar não é verdade? Coloquei um monte de coisa estranha no meu prato. Todas com péssimo aspecto.

Joguei a primeira garfada pra dentro e até q não foi mal. A segunda tb não... E assim fui eu. Até q eu gostei da comida. Tem uns frangos com uns molhos muito doidos q são até bons. Tinha uma galinha assada com um molho doce vermelho por cima q de longe até q lembrava um churrasquinho. Tinha tb um negócio de um bróquilos envernizado q era show! Tinha umas bolinhas de algo parecido com fígado q tb estava comível.

O problema foi um tal de um rolinho primavera. Não era rolinho primavera mas parecia muito. O problema era a quantidade de pimenta dentro do rolinho. Meu amigo... o bicho pegou. Se fosse Tito ele ia pedir mais umas 5 malaguetas pra por no prato e comer junto de aperitivo mas eu num sô chegado em pimenta muito menos em rolinho com pimenta q é bem gay por sinal.

Pra beber a gente pediu uma cerveja indiana. Uma tal de Cobra. Não sei se leva algum tipo de cobra na fabricação mas ela era boa. Uma das melhores que eu já tomei aqui na Inglaterra. A melhor que eu tomei foi uma na Ikon q chama XXXX. Essa era só alegria.

Depois das entradas fomos aos pratos principais. E eu já com medo da pimentada q estava por vir. Não deu outra... Peguei um monte de uma galinhazinha com molho lá q era pimenta pura... Mas eu joguei pra dentro. Tinha um carneiro misturado com maniçoba q tava show! Tinha umas galinhazinhas cortadinhas em cubo com algum verniz q tb tava show. Tinha outra galinhazinha com molho vermelho q era leite de coco puro. Dooooceeee! Horrível! O arroz tinha um bocado de pimentão vermelho mas eu joguei pra dentro tb...

No fim das contas eu repeti umas 3 vezes e só não fui mais pq a galera é fraca demais. Se Evandro tivesse por aqui a gente ia fazer o estrago mas não dava pra continuar comendo enquanto a galera estava pedindo sobremesa.

A galera até q comeu uma sobremesa lá mas num deu pra mim não... Um monte de fruta adocicada... Se tivesse um sorvetinho ou algo assim...

No fim das contas o cara perguntou se a gente não queria um licorzinho. Eu até disse q não mas eu acabei sendo o primeiro a ser servido. Já tô na merda mesmo, com a boca ardendo, deixa eu cair pra dentro desse licor. O licar era de uma árvore q chama Paan. Diz o cara q era da folha da árvore. Dei logo uma cheirada no bicho pra ver o q me esperava e num é q o cheiro era conhecido!!! Era cheiro de Seiva de Alfazema!!! IGUAL! IGUAL! IGUAL! Q porra era aquela? O pior é q o gosto era de perfume tb! Não que eu já tenha experimentado mas deve ser igual.

Quando eu falei da Alfazema na mesa a galera toda concordou. O cheiro era igual mesmo. Daí eu falei q o gosto era o mesmo. Aí Elen provou um pouco e disse, séria, que era o mesmo gosto de Seiva de Alfazema. Eu olhei assim pra ela: "Como q vc sabe Elen? Vc já bebeu foi?" E ela na maior naturalidade do mundo: "Já! Claro! Vcs quando eram crianças nunca beberam???". Vejam só!!! Não sei se em Serrinha isso é comum ou se é um estado avançado de alcoolismo mas eu nunca soube de nego bebendo perfume!!! A não ser aquela menina da novela q já tava nas últimas...

Vamos deixar a cachaceira de perfume de lado e vamos voltar às histórias. O buffet era 25 libras a cabeça. Éramos 10 pessoas o q dá 250 libras. Com as bebias devia dar perto de 300 libras. Isso vezes 5 dá 1500 reais num almoço... Fale sério! Que porra é essa? Pire aí!!!

Saí do restaurante roxo da comida apimentada e do licor de perfume e fui pra casa de André. Lá eu acompanhei pela internet mais uma lavagem do Flamengo pra cima do Vascuzim... Eurico agora já pode beber o chopp dele mais tranquilo. Vascuzim é freguês de longa data e agora não seria diferente. Só sei q acabaram com meia dúzia na linha. certo os outros q sairam antes pra não ver a volta olímpica.

Não vi o final da partida do Jaêa mas quando saí eram 25 minutos do segundo tempo e já estava 1x0 pro Vitória. Acho q não foi dessa vez q o Jaêa levou algo diferente de pêia pra casa... Pelo menos vão participar da Copa do Brasil esse ano... Dá-lhe BAÊA!

E eu vou ficando por aqui: campeão carioca, bebedor de Alfazema e comedor de pimenta.

Nenhum comentário: