19 de abril de 2004

Primeira reunião

Hoje eu acordei cedão: algo em torno de 11h. É q eu vou ter a minha primeira reunião de trabalho.

Pra eu ir pra essa reunião eu precisei usar paletó e gravata. Coisa de inglês. Uma das coisas q a gente vê por aqui. Quando o pessoal vai trabalhar vai todo entonado, como diria a minha mãe. A Jordana, amiga do André, que passou 3 anos em Salvador, achou estranho quando viu o pessoal indo pro trabalho de jeans e camiseta... como eu fazia. Enfim. Tive que colocar paletó e gravata pra ir pra reunião. Foi a primeira vez q coloquei paletó e gravata e não ia pra alguma formatura, casamento ou coisa do gênero.

Ah sim... Eu não trouxe paletó e gravata de Salvador, claro! Tive q me virar com o paletó de Evandro. Incrivelmente o paletó coube direitinho. Ficou um pouco curto mas nada demais.

André passou aqui pra gente ir na faculdade encontrar Arjan. A reunião seria em Bournemouth, uma cidade vizinha.

Quando a gente chegou lá a chuva começou a cair forte. Ouvi até um trovão. De repente começa a cair granizo tb. Ficou muito frio de uma hora pra outra. Era 1h da tarde e fazia 4ºC. Geralmente faz isso a noite não meio dia...

A gente entrou no carro e foi pra Bournemouth. Essa cidade é conhecida pelas prais. Veja só... Fazendo 4ºC lá fora e eu indo pra praia de paletó e gravata. Hehehe... Que nem uns japoneses que a gente vê de vez em quando de paletó e gravata na praia. Mas aqui fazia uns 30ºC a menos...

Chegamos no hospital e fomos comer alguma coisa. Geralmente tem lojas dentro dos hospitais. Pire aí! Nesse hospital tinha só um Café e uma agência bancária. André me falou q já encontrou McDonald's e Pizza Hut dentro de hospitais... É pra rir...

A gente subiu pra conversar com o contato lá do hospital e depois das apresentações fomos tentar achar os dados importantes pra nós. Estava em Access mas o arquivo estava bichado. Não sei se virus ou algo do tipo mas toda vez q a gente abria o .mdb ele criava um outro db1.mdb, db2.mdb e assim por diante. Todas cópias do arquivo original.

A gente queria exportar pra um arquivo .csv qualquer pra poder trabalhar os dados depois mas o Access se recusava a exportar. Dava um runtime error no meio da coisa.

No fim das contas a gente mandou o .mdb todo por email pra ver o q fazia depois.

Saímos do hospital e fomos conhecer a cidade. Bournemouth parece diferente de Southampton. As ruas são mais estreitas, o clima é de cidade litorânea ao contrário de Southampton. Existe uma orla para as pessoas andarem junto a praia. Bem legal. Como todos os lugares da Inglaterra que eu já fui a cidade é cheia de parques. Gostei bastante da cidade.

Em um parque:

Tinha um negócio de um balãozinho em um parque q ficava subindo e descendo com o povo. Mas ele fica ancorado, entende? Parace q o "passei" custa 15 libras. Se fosse pra sair rodando pela cidade tudo bem mas 15 libras (15x5 = 75 reais) pra subir e descer num balão... Mas o balão não parava quieto... Sinal q tem gente q tá podendo...

E agora, em primeira mão (sic), as "famosas" praias inglesas:

Acredite ou não essas casinhas são alugadas no verão. Só não sei se cabe mais de uma pessoa em pé em cada uma:

O q me disseram tb é que Bournemouth tem muito brasileiro. Esses cursos de inglês sempre mandam gente pra lá. Não foi a toa q eu ví uma coisa inusitada e fiz questão de registrar:

Depois foi só pegar o carro e voltar pra casa...

Nenhum comentário: