23 de julho de 2004

Eu e meus queridos amigos desocupados

Hoje eu acordo e me deparo com uma caixa branca do correio no balcão com o meu nome em cima. Penso comigo mesmo: minha mãe já mandou o Ovomaltine e eu não comprei nada no eBay ultimamente... QUE PORRA É ESSA???

Coloquei o ouvido perto da caixa e não ouvi nenhum tic-tac: menos mal!

Olhei o remetente e tinha lá: Anderson Dantas Batista. COMO ASSIM??? O que Anderson aprontou? Será que é o amendoin do São João que só chegou agora???

Tirei o papel branco que cobria a caixa e vi que o remetente escrito na caixa de dentro era a Djenane! Pensei: TEMOS UMA CONSPIRAÇÃO! NÃO DEVE TER NADA QUE PRESTE DENTRO DESSA CAIXA!

Abri a caixa já esperando pelo pior... Pensei que poderia ter algum bicho morto dentro da caixa. Talvez o chocolate do Nacibe. Fotos de comida baiana pra eu lembrar como é. Uns panfletos do Boi Preto, Porcão e Sal e Brasa. Só não pensei em coisa boa! Quando ví tinha um monte de amendoin japonês, goiabada pequenininha, uns docinhos de leite... Hehehehe! Ninguém merece!

Adorei a surpresa! Comecei a rir sozinho e imaginar o pessoal fazendo essa surpresa pra mim.

Eu não sei, sinceramente, se eles fizeram isso por que eu estou fazendo propaganda que perdi 11Kg e eles me querem de volta com os 11Kg de volta! Eu acho que não. Prefiro acreditar que foi um presente bacana desses meus amigos desocupados que ficam perdendo tempo organizando festinhas pela webcam ou mandando guloseimas através do Atlântico para mim.

Que são desocupados isso é fato! Mas que são meus amigos e eu os quero assim pro resto da vida isso eu quero!

Vou transcrever aqui um trecho daqui do blog quando eu fiz exatos 1 mês aqui na terra da rainha. O texto é antigo mas a sensação é exatamente a mesma ainda:

"Primeiro mês aqui no além mar... Eu deveria fazer uma análise dos últimos dias e tentar passar pra vcs o q está acontecendo... Mas no fins das contas vcs sabem exatamente o q está acontecendo...

Então eu vou deixar um agradecimento.

Eu acho q eu não estaria tão bem como estou agora se não fosse por causa de vocês. De toda a minha família e de todos os meus amigos... Do apoio de vcs... Foi assim em cada abraço, foi assim em cada "vai dar tudo certo", foi assim em cada bilhetinho que eu li assim q sentei no avião, foi assim em cada telefonema que eu recebi, foi assim em cada email ou conversa no MSN... Enfim...

Com certeza eu não estaria tão tranquilo como estou agora se não fosse por vocês. No momento em que eu pus os pés aqui eu senti q não ia dar... Mas eu conversei tanto com todo mundo, mais do que o normal, e isso acabou amenizando tudo. De repente eu estava mais preocupado em descobrir as novidades pq eu estava tenho um contato enorme com todo mundo do Brasil ainda... Parecia q de alguma forma eu ainda estava em casa...

Isso foi muito bom e eu só tenho a agradecer a todo mundo..."

Deixo aqui, mais uma vez, o meu muito obrigado a todos que tomaram parte nessa surpresa e todos os outros que tentam ficar um pouco mais perto de mim, seja mandando email, conversando no messenger ou mandando cartinha pelo correio. São essas pequenas coisas que fazem a gente seguir em frente. São essas pequenas coisas que fazem a gente não desistir. São essas pequenas coisas que fazem a gente lembrar do passado recente com saudade mas na certeza que num futuro próximo eu vou reencontrar com todos vocês e vai ser tudo do mesmo jeito. Como se eu nunca tivesse ido embora. Amo vocês!

Mas eu só queria saber QUEM FORAM OS RESPONSÁVEIS??? Não tinha nenhuma cartinha dentro! E continuem assim pq eu já estou mal acostumado! E eu estou indo amanhã comprar queijo pra comer com a goiabada!!!

PS: Anderson, eu tenho que dizer isso. Infelizmente eu fiquei decepcionado com você e talvez com todos os outros homens que tomaram parte nesse presente: POR QUE VOCÊ NÃO MANDOU UMA LATINHAZINHA APENAS DE SKOL PRA MIM?!?!?! Putz! Eu ainda revirei os doces todos pensando: Não é possível!!! Anderson ia colocar ao menos 1 única latinha de Skol aqui no meio! NÃO É POSSÍVEL!!!

Nenhum comentário: