14 de julho de 2004

Churrasco de inglês

Um dia desses o Arjan me falou que era pra eu aparecer num churrasco com o pessoal do GeoData pra conhecer o povo todo. Ia estar por lá o diretor do GeoData e seria interessante eu encontrar com ele. Eu disse que tudo bem... O churrasco ia começar às 18h.

Eu já comecei achando estranho o horário do churrasco: 18h? Isso é hora de churrasco? Mas enfim... Aqui almoço é lunch e todo mundo só faz lanche mesmo... Comida séria só a noite. Pensei... Não está tão errado não...

Depois pintou a dúvida: o que vestir? Pensei em colocar a minha sunga por baixo já que ia pra um churrasco... Vai que era um churrasco na piscina né? Qualquer coisa já dava um pulo na piscina pra refrescar esse calorzão de 15ºC. Mas acabei deixando a idéia de lado. Coloquei uma roupa qualquer e fui pra lá... Também pensei em levar o CD de baixaria que Julio Reuris gravou pro churrasco em Feira pra animar a inglesada mas acabei deixando a idéia de lado também.

E lá fui eu pronto pra cair de boca na farofa, no feijão tropeiro e na alcatra (não coloco picanha pra evitar comentários maldosos).

Quando eu cheguei por lá qual foi a surpresa... Ao invés de "Toma-lhe fica e toma-lhe roooooo" ou "bundinha, bundinha, peitinho, peitinho" e tantas outras pérolas da boa música baiana o que tinha era um trio de jazz tocando. Hehehe! Eu não acreditei... Percebi logo que o esquema era um pouco diferente do que eu imaginava. Nada de pagodão baixaria!

Mas aí eu pensei... Pra diminuir um pouco a frustração eu vou tomar uma cervejinha... Daqui a pouco vem um garçom oferecendo vinho, champagne e coisas do tipo. Nada de cerveja!

Aí pensei: "Farofinha então nem pensar né?". Olhei pras mesas pra ver o que tinha de bom e me deparei com um monte de batatinha frita em tigelas! Tinha também uns canapés com camarão em um biscoito Cream Cracker mas só tinham dois problemas. Primeiro que o camarão tinha gosto de nada. Segundo que o biscoito Cream Cracker estava tão mole que mais parecia bolacha Maria. Nada de farofa e feijão tropeiro!

O churrasco na verdade era um buffet contratado mas eu não pude ficar pra comer a carne pra contar pra vocês como era por que lembro que foi nesse dia que Portugal mandou a Inglaterra de volta pra casa pela Eurocopa e eu tinha que assistir né?

Tá aí as fotinhas da festa tiradas com o meu celular paparazzi:

Portanto, se te convidarem para um churrasco aqui na Inglaterra, ponha seu terno e se prepare pra comer batatinha frita ouvindo jazz e tomando champagne.

Um comentário:

Emerson disse...

dae cara, eu eh q vou preparar um churrasco. Mas jah era ruim em fazer no brasil, imagine aqui. Jah peguei com minha irma a receita pra fazer aquela salada de maionese com batata. O lance eh q n sei q tipo de carne comprar aqui....

tens ideia?