3 de julho de 2004

Southampton Festival

Nesse fim de semana está rolando em Southampton o agitadíssimo Southampton Festival nesse verão inglês sensacional... Antes sesse!

Desde que o verão chegou é só frio e a chuva ainda não deu trégua! Está fazendo em média uns 15ºC ao dia e chove sempre. Uma magavilha muguegada!!!

Pois então... Esse fim de semana está rolando esse Festival que prometia um espetáculo bacana com dezenas de balões saindo do parque e sobrevoando a cidade. Antes sesse, de novo!!!

A chuva e o vento simplesmente não deixaram nenhum balãozinho sequer sair do chão. Mas a gente não sabia disso! Fomos estão ao parque pra ver o tal espetáculo.

Na ida a gente já viu q o frio estava grande e a chuva só dava trégua mesmo enquanto a gente procurava outra árvore mais adiante para se proteger. Mas enfim... Quem está na chuva é pra se molhar não é mesmo? Então vamos ver o q o inglês faz no verão.

Quando cheguei por lá ví q esse Southampton Festival mais parecia uma Feira da Paróquia, sabe? Muita barraquinha de comida, um monte de estandes vendendo flores, doces, roupas. Tinha parquezinho de diversão e duas arenas. Uma arena era para os balões. Mas balão que é bom NADA por causa do vento! Isso foi o máximo que eu consegui ver de um balão:

Na outra arena eles inventam um monte de arte pra ficar mostrando. Tinha show com motos pouco antes da gente chegar e na hora que a gente estava por lá tinha um show com cachorros. Tipo aquelas competições da ESPN sabe? SUPER LEGAL!!! É muito bom você sair de casa num frio de 15ºC, chovendo, na esperança de ver um espetáculo legal com um monte balão colorido no céu e se deparar com um monte de cachorro tirado-a-atleta-mas-que-só-tá-a-fim-mesmo-é-de-comer-o-biscoito. SUPER BACANA!!!

No parquinho tinha um brinquedo mais hardcore assim que consistia em duas hastes com uma cadeira no meio, amarrada com elásticos, que era lançada pra cima a uma altura considerável. Era mais ou menos um estilingue gigante e você era a pedra. Em bom baianês isso seria um badogue gigante! Eu tava a fim de ir mas o ingresso era de apenas 10 libras o que dá a taxa de hoje 57 reais. A coragem foi toda embora! Mas eu ia... Se tivesse um parceiro pra ir comigo eu ia... E pensava nas 10 libras mais tarde.

De qualquer forma foi interessante pra conhecer mais essa cultura deles... Tinha uma bandinha tocando umas músicas bem filme americano de 1960. A Elen se arriscou a dançar mas não deixou eu registrar.

Tinha uma barraca de limonada! Eu tive que tirar a foto pra mostrar a vocês os limões daqui. Diga a verdade... Isso é um limão ou uma tangerina esticada?

Tinha também um cara vendendo chocolates. Tudo parecia muito bom. Tinha até um tal "Chocolate Brazils" com Castanha do Pará. Parecia ótimo!!! A Léa é mais viciada em doces do que eu e eu resolvi comprar alguns. Todos horríveis!!! Nossa... Eu achando que estava na frente da Perini com aquele monte de chocolate bonito mas quando eu mordi o primeiro tive a certeza que estava na Inglaterra.

Vejam os chocolates bonitinhos mas ordinários:

Tinha uma feira de flores dentro do "festival". Um monte de Bonsai, flores de tudo quanto é tipo mas tinha também um monte de verduras e legumes em exposição... Eu hein. Enfim. Tinha também um estande de cactos. Um monte de planta cheia de espinho pra inglês ver. Tinha até cacto erótico. Tirem suas próprias conclusões:

E da série "coisas estranhas que a gente sempre encontra quando põe o pé fora de casa na Inglaterra" eu ví esse casal com essas mochilas nas costas. Na verdade essas "mochilas" eram pra carregar os filhos do casal. Isso deve fazer um bem a coluna!!! Mas pode ter sido até uma recomendação médica, não é verdade? Quem sabe? A mulher engravida e a barriga puxa a coluna pra frente. Daí ela fica torta pra frente. Daí o médico manda ela comprar um negócio desses pra puxar a coluna pra trás. Daí ela desentorta pra trás. No fim das contas isso não vai dar certo e a coluna dela vai virar um S... Mas enfim. Pelo menos ela não precisa empurrar o carrinho de bebê, né?

Isso sem falar nos bebês. Imagina o que se passa na cabeça do pobrezinho? Ele passa 9 meses na barriga da mãe sem ter pra onde olhar. Daí um belo dia nasce e fica o tempo todo no berço olhando pras mesmas coisas dependuradas no berço. Quando pode sair de casa a mãe coloca ele dentro dessa mochila e a única coisa que ele vê na frente é a enorme cabeça da mãe dele!!! Imagine como essa criança não vai ficar traumatizada! Isso sem falar que ela corre o risco de morrer asfixiada com o cabelo da mãe entrando pela boca dele! Credo! Será que ele não fica enjoado não? Com o balanço do andar da mãe? Já pensou ele gofando na cabeça da mãe? Eca!!!

Enfim... Pelo jeito esse método inglês de carregar as crianças só traz benefícios à humanidade.

Se você olhar com MUITA atenção dá pra ver a perninha do nenê nas costas da mãe e dá pra ter uma noção da visão privilegiada dele:

E assim termina mais um dia de verão na Inglaterra. E amanhã não se esqueçam: "O Brasil é Portugal na Eurocopa"! E dá-lhe Felipão. Sou Portugal e tô casando dinheiro!

Nenhum comentário: