18 de julho de 2004

Londres

Londres aí vamos nós, novamente.

Domingo de verão e a gente foi pra Londres. Fomos eu e a Léa, Evandro e Elen e o Miguel (o DJ, ele mesmo) e a Patrícia (namorada do Miguel). Mais uma vez pegamos uma promoçãozinha de 1 librinha pra ir de busú pra Londres. Na verdade foram 4 librinhas porque não compramos com antecedência, mas tudo bem. Tá barato do mesmo jeito.

Chegamos lá perto de meio dia e fomos direto pro Buckingham Palace pra ver se ainda dava tempo de ver o fim da cerimônia da troca da guarda. Só deu pra ver os últimos guardinhas indo embora.

Foi a primeira vez que eu cheguei por lá sem chuva e sem uma multidão lotando o local. Deu pra tirar umas fotos com mais calma.

De lá a gente passeou pelo St James Park pra depois irmos ao Picadilly Circus. No St James Park tinha aquele monte de pássaro como de costume. Mas dessa vez eu ví muito mais esquilos andando por tudo quanto é canto.

Entre as coisas interessantes que ví foi um esquilinho desses que tava pegando uns amedoins de uma menina e enterrando na areia com todo o cuidado e depois cobrindo com uma folhinha pros pombos não comerem! Hehehe! Era o esquilo crocodilo. Ele escondeu uns 5 amendoins enquanto eu estava lá olhando. Resta saber se ele vai acha-los depois. Teve uma hora que um pombo achou um amendoim e teve até um princípio de telecatch mas nada demais. Até os bichos ingleses são educados. Se fosse um pombo brasileiro quando o esquilo viesse pegar o amendoin de volta o amigo do pombo ia chegar logo dando uma "voadora" pra encerrar o tumulto!

Aí ele enterrando, lá ele, o amendoin.

Mais adiante a gente se depara com um pelicano no meio caminho. Ele não estava no lado do lago e sim andando pelo caminho. Aproveitei pra tirar uma foto coçando a cabeça dele, lá ele, e dar a oportunidade a vocês pra escreverem comentários maldosos duvidando da minha masculinidade.

Depois da coçadinha na cabeça do pelicano a gente foi pro Picadilly Circus e regiões circunvizinhas. Entre as coisas que a gente viu estava a pré-estréia do filme Thunderbirds. Um filminho pra criança. Eu só dou sorte. Da outra vez foi o Harry Potter. Mas tudo bem. Um dia ainda vou estar lá num dia de filme bacana e tiro uma foto ao lado da bocuda da Angelina Jolie pra mostrar pra vcs.

Já passava das duas e a fome era grande. Pra achar um restaurante foi uma celeuma! A gente andou meia Londres atrás do Mr Woo pra comer uma comida chinesa até estourar mas não achamos. Decimos nos separar. O resto do pessoal foi almoçar num chinês perto do museu de história natural e eu e a Léa ficamos por aqui pra comer em qualquer canto e depois seguir pro Hyde Park pra ver o memorial da Lady Die, digo, Di.

Enquanto o pessoal visitava os Museus de Ciência e depois o de História Natural eu dei uma passada com a Léa pela Trafalgar Square e depois seguimos pro Hyde Park.

E da série "coisas estranhas que a gente sempre encontra quando põe os pés pra fora de casa na Inglaterra" eu encontrei essa figura lá em Londres...

O passeio pelo Hyde Park foi bem interessante. Esse era o terceiro parque que eu queria ver aqui em Londres. É um parque enorme, tão bonito quanto os outros. O diferencial desse é que esse é um parque mais interativo, digamos assim. Tinha muuuita gente de patins, skate, bicicleta, esse tipo de coisa. Gente esparramada pela grama, jogando bola e tudo o mais.

Entre os esparramados pela grama eu tenho uma história pra contar. Lá estava eu andando tranquilamente pelo parque. Estava pensando no filme Matrix Revolution. Pensava filosoficamente comigo mesmo: "O Neo morreu ou não morreu?". Quando eu vejo um cidadão deitado na grama e fotografando o infinito, o nada. Pensei comigo: "Esse está emaconhado". Mas eu resolvi prestar mais atenção na direção que o cidadão estava fotografando e vejo um casal deitado na grama, à sombra de uma árvore, e percebi uma certa fricção acontecendo. O emaconhado na verdade era um paparazzi! Comecei a observar o casal e ví que tava rolando um mão-naquilo-aquilo-na-mão naquele canto do parque. A mão do cara subia, descia, e subia novamente e descia mais rápido. Me pareceu algum tipo de fisioterapia no parque ou algo do tipo. O problema na articulação do cidadão deviaser grande porque teve uma hora que a mulher começou a ajudar ele. Pegava a mão dele e subia e descia com mais força ainda. Tudo na luz do dia num parque público. Só alegria e viva a putaria! Faço votos que o cidadão melhore do braço e que a fisioterapeuta dele consiga um emprego melhor que não precise trabalhar aos domingos...

Depois de muito andar e muito ver a gente se deparou com uma cena totalmente surreal. A gente achou que tinha chegado no Memorial da Princesa Diana devido a quantidade absurda de gente reunida. Mas quando a gente chegou mais perto deu pra ver que na verdade tinha um monte de "profetas do apocalipse" discursando pro pessoal ali. Eu não entendi nada. Tinha gente falando de Saddan Hussein, tinha gente falando de religião, tinha maluco falando, tinha gente protestando, uma loucura muito mas muito surreal!

Eu tive que fazer um videozinho pra tentar explicar a vocês o que estava acontecendo.

O melhor daquela confusão foi um china que estava falando um monte de asneira e tinha uns bebuns tirando onda com a cara do pobre e ele continuava a falar pra multidão. Infelizmente eu não peguei no vídeo uma parte que o bebum vira pro china e fala: "Eu não acredito em você! Eu acredito no Harry Porter!". Hilário!

Depois de andar mais ainda a gente finalmente chegou no Memorial da Lady Di. É uma fonte interessante mas nada demais. Parece um riozinho que fica girando tipo o do Wet'n'Wild mas em escala menor. Tem um monte de criança andando/mijando/brincado pela fonte. Enfim.

E no meio das crianças molhando os pés na fonte estava a criançona da Léa, claro!

De lá a gente foi pra Oxford Street. Passeamos por lá e vimos um monte de loja bacana e coisas interessantes. Entre as coisas estranhas tava o Bin Laden preso numa jaula.

Depois a gente foi na Harrods mas ela já tava fechada.

Depois foi só pegar o humilhante e voltar pra casa. Eu até que estava bem mas o Evandro não estava lá muito bem não...

Ah sim! No exato segundo após eu tirar essa foto o Evandro filosofou: "Eu tô babado?" - passando a mão pela boca. Um gentleman!

Nenhum comentário: