30 de junho de 2004

Portugal é o Brasil na Eurocopa

Como diria o Galvão Bueno: "Portugal é o Brasil na Eurocopa"

E Dá-lhe Felipão!

Eu tinha que torcer pra algum time nessa Eurocopa. Eu tinha que participar disso de alguma forma, afinal de contas eu tô aqui mesmo né? Então vamos fumar maconha, tomar Guiness quente em Pub, comer batata com batata e pensar que Eurocopa é Copa do Mundo.

Pois bem. Já que estamos em "Copa do Mundo" vamos torcer pra algum time. Pra Inglaterra eu tinha certeza que não ia torcer. Não dá pra torcer prum time que tem o modelo-tirado-a-gostoso do Beckham como ídolo. Eu também queria que a França se explodisse. Daí eu ví o Felipão xingando meio mundo de gente, colocando a mão na cabeça e gritando "PUTA QUE PARIU" a cada gol perdido. Aí pensei: "Quer saber? Vou torcer pro Portugal do Felipão!". Lógico!

Daí quando teve Inglaterra e Portugal eu fui Portugal desde o útero! Gritei, xinguei, vibrei com os gols, roí a unha, tudo como manda o figurino. Depois que o Beckham mandou a bola na 5ª fila do anel superior do estádio e no fim o goleiro Ricardo de Portugal defendeu e cobrou o penalti e eu ví o Felipão balançando a bandeira do Brasil e a de Portugal eu tive a certeza de que "Portugal era o Brasil na Eurocopa". Até brasileiro jogando tem! O Deco! Meio pipoqueiro e cai-cai mas brasileiro. Na hora do aperto contra a Inglaterra foi ele quem teve raça e levou o time junto com ele ao empate no tempo normal.

Pois bem. E hoje era a semifinal. Ao contrário do jogo anterior, que eu assisti aqui em casa porque tava com medo de tomar garrafada, dessa vez eu fui pro pub com a Léa pra assistir Portugal e Holanda. O jogo prometia.

O pub tava tranquilo! Tinha espaço pra andar, tudo tranquilo. Muito diferente dos jogos da Inglaterra. A gente conseguiu sentar na frente do telão. E começa o jogo...

Logo eu ví que eu e a Léa eramos os únicos que estavam torcendo para Portugal. Melhor assim. Os ingleses estão mordidos com Portugal porque acham que foram roubados no jogo contra os patrícios. O que aconteceu foi que nos últimos minutos do tempo normal numa bola que subiu na pequena área depois de explodir no travessão vieram 2 jogadores da Inglaterra pra cabecear e o goleiro de Portugal pra agarrar a bola. Acontece que um dos ingleses simplesmente colocou o braço por cima do ombro do goleiro e o coitado não conseguiu nem sair do chão. Isso na pequena área! E como todo mundo sabe "a regra é clara": goleiro na pequena área não pode tomar tombo quanto mais abraço de atacante inglês...

E os caras aqui simplesmente ignoram isso. Ficam falando que foram roubados e tal. EU ACHO GRAÇA!!! Não sabem nem a regra que eles mesmos inventaram! Ka ka ka!

E é uma choradeira da zorra! CHEGA! BASTA! Toda hora aparece um pra lembrar que eles foram "roubados"! Ah! Vão aprender a jogar bola e para de choramingar!

Pois bem... O jogo começa meio morno mas depois só dá Portugal. Vários ataques, chances de gol e nada de Holanda no ataque. Daqui a pouco 1 a 0 pra Portugal com gol do tal Ronaldo português. Joga fácil esse cara... No segundo tempo num lance de escanteio cobrado pro cara que chega perto do corner pra receber a bola, o tal cabeludo português pega a bola e acerta um chutaço da quina da grande área no ângulo. Lindo gol. Detalhe foi que a televisão NÃO MOSTROU! Estava mostrando o replay de um lance anterior sem importância. Essa era a deixa pro Galvão: "Só queria lembrar ao telespectador que as imagens geradas não são de responsabilidade da Rede Globo e sim da televisão portuguesa".

Pois bem... Perto do fim Portugal toma um gol contra numa bola mal cortada. Mas foi só pra aumentar a emoção e os ingleses aliviarem um pouco a frustração gritando "gol".

Ao contrário dos ingleses, que não sabem segurar a vitória nos últimos minutos, o time do Felipão mostrou como se faz quando se está ganhando e só faltam 5 minutos pra acabar o jogo.

O goleiro português se contundiu duas vezes em cinco minutos, talvez um novo recorde. Felipão fez duas substituições pra parar o jogo. Os jogadores substituídos demoraram 5 minutos pra sair de campo. Figo atrasou o jogo e tomou um cartão amarelo. O time segurou a bola no ataque e pronto. Fim de jogo! É assim que se ganha jogo de futebol.

Portugal vai pra sua primeira final de Eurocopa sendo este resultado o mais importante da história de Portugal até hoje.

E depois do apito final os ingleses gritaram em coro no pub: cheaters, cheaters, cheaters, cheaters... (algo como ladrões, ladrões) Hahahaha! Eu só consigo rir! Que povo chorão! PAREM DE SE LAMENTAR E VÃO APRENDER A JOGAR BOLA!!!

Nenhum comentário: