16 de junho de 2004

Extreme Power Across Atlantic Saint John's Party Southampton Edition

Hoje foi um dia bacana. A galera da EPL lá em Salvador se mobilizou pra fazer uma "festa" de São João e colocaram uma webcam pra conversar com o pessoal daqui de casa: Eu, Elen e Evandro.

É verdade q a "festa" não teve música por causa de problemas de microfonia, a festa do lado de cá não teve milho, amendoin cozido, bolo de aipim, Skol gelada ou licor de maracujá mas foi sem dúvida a melhor festa dos últimos 4 meses.

Lá em Salvador estavam Maurício, Daniel e Paty (q fez uma boa prova), Robson, Anderson, Nane, Wellington (q está se mudando pra Brasília), Kako e "a Lú", Lívia, Júlio e, PASMEM, Neiva e Leda!!! Pelo MSN tb apareceram a Patty Reeeeeeeeeuris q está em BH e Dias q está no Rio.

A perturbação foi grande. Logo de cara o pessoal de lá esfregou uma lata de Skol e um amendoin cozido na webcam. O amendoin eu nem liguei muito. MAS NA HORA DA SKOL! Chega deu um frio no estômago. Eu tenho q arrumar um jeito de sair dessa vida de cerveja européia.

Por falar em cerveja eu descobri a minha mais nova paixão: A Budweiser. Já tinha provado dela no Brasil mas competir com Skol, Brahma e compahia era até injusto. Mas como em terra de cego quem tem um olho é rei quando eu provei a Bud de novo aqui achei ótima! Pena q é muito cara. Quase o preço da Brahma aqui. Aí já viu q só vou tomar a Bud de veeeeeeeez em quando quando a carência alcoólica estiver demais.

Já q está rolando a conversa de cerveja... Agora as cervejas estão investindo em tipos EXTRA COLD! E eu tô achando ótimo. Já vi algumas marcas assim. Geralmente a cerveja é FRIA. Aí essa Extra Cold deve ser assim friazinha. Melhor q tomar quente, isn't it?

Voltando a festa. Como a gente não tinha preparado nada aqui o Evandro inventou de fazer batata frita. No fim das contas acho q se tivesse um São João inglês ia ser com batata frita mesmo. E com batata assada. E com batata cozida. E com purê de batata. E com pão de batata. E por aí vai... Uma ervilhazinha e um feijão doce iam acompanhar... Uma dilííííícia!

E foi assim, eles comendo amendoin cozido por lá e a gente batata frita pro aqui. Eles tomando Skol por lá e a gente bebendo uma cachacinha por aqui. Foi injusto mas foi legal!

Brinde:

Teve gente q eu nem ouvi a voz. Júlio chegou, sentou na cadeira, começou a comer e a beber, daqui a pouco levantou e deu tchau! Fale sério!!! Nem um "olá"! Pelo menos ele não levou a Kronia dessa vez.

Foi bom conversar com todo mundo de novo. Fazer resenha e esse tipo de coisa. Principalmente depois da 3 dose quando o sorriso vem mais fácil e a conversa cai num nível muito mais baixo astral!

Perturbar Nane foi tão divertido quanto das outras vezes. Sacanear com Daniel, Anderson, Mocks, Kako, Bittcha, Julio, Wellington e compahia é sempre bacana. Ver Livinha lá com a mesma risadinha foi legal. Conversar com Paty e "a Lú" tb. Saber do casamento de Leda e Neiva foi uma grande e boa surpresa! Todo mundo sabia q ia acabar assim.

Acompanhar, durante a festa, os gritos de alegria dos torcedores do Vitória com um pêlnati marcado contra o Flamengo seguidos de um uuuuuuuuuuhhhh depois da defesa de Júlio César também foi legal! Foi mal caras... Gosto do Vitorinha mas Mengo é Mengo. Pensem assim comigo: Pior seria ganhar do Flamengo e perder do Santo André não é verdade? Pois bem. Tomara q não aconteça isso com o Flamengo!!!

E a conversa rolou solta durante bastante tempo! A festa q começou às 19h no Brasil e 23h aqui acabou às 0h no Brasil e 4 da manhã aqui. Mas valeu a pena. Repetiria qtas vezes fossem necessárias!

Por um pequeno instante a gente percebe q a distância ainda é grande e eu não posso estar perto da galera como sempre estive e uma ou outra lágrima furtiva escorre o rosto. Mas foram lágrimas de uma saudade boa. Saudade de amigos q eu quero ter pra sempre, de irmãos q eu ganhei durante a faculdade e que eu não quero perder nunca o convívio nem o contato.

Beijo grande pra todos! Amo muito vcs! Obrigado pela "festinha". A saudade continua mas a gente se encontra num outro tradicional churrasco em Feira no fim do ano.


Nenhum comentário: