30 de março de 2004

Perdido no parque

Hoje sim eu estive numa aventura!!! Smile

Xô contar o q foi... Eu queria ir no centro comprar a WebCam logo. Resolvi ir sozinho. Perguntei a Elen mais ou menos como ia ontem e me piquei... Até o parque foi tranquilo. Mas cara, quando eu cheguei no parque eu não sabia pra onde ir. Tentava me lembrar dos lugares mas não lembrei de nada! Fui seguindo até q o parque acabou. E acabou num lugar q eu não conhecia. Eu olhei pra um mapinha q tem no parque q dizia onde eu estava. Não adiantou muito. Mas eu percebi q tinha q voltar mais um pouquinho. Nesse momento eu já tinha 1 hora de caminhada! E o fdp do Gastão dizendo q eram 100 metros!

Ah sim! Eu senti calor hoje! Chega suei. Fui pro centro com as 2 camisas habituais mais o agasalho e o capote de chuva. No meio do caminho eu tirei o capote. Estava suando um pouco. Estava quente mesmo. Eu podia andar com as mãos pra fora do bolso! Smile Quando eu digo q estava quente é tipo quente pra aqui. Tb depois de tanto frio qq solzinho é quente. Estava 14ºC segundo o site.

No parque tinha um monte de inglês sentado na grama! Hehehehe! Nego num sabe o q é praia. Diz Elen q no verão neguinha vai tomar sol de biquini no parque. Se fosse no Brasil ia ter um monte de ambulante vendendo cerveja e refrigerante. "SKOL GELADINHA!" Hehehe. Mas aqui num rola isso não.

Gringaiada se esparramando pelo parque:
Parque aqui é praia!

Parque aqui é praia!

Bom. Voltando a aventura. Quando vi mais ou menos onde tava puxei o mapa da cidade q comprei no primeiro dia. Já valeu a grana. Olhando o mapa eu vi mais ou menos onde queria chegar. Voltei um pouco, virei a direita e fui seguindo na esperança q eu me encontrasse. Depois de andar muito vi q estava perdido de novo. Sentei num outro banco, abri o mapa e tentei me encontrar. Ví mais ou menos pra onde tinha q ir. Caminhei mais e de repente eu ví um supermercado q fui noutro dia com Elen. Pensei: agora eu me acho. Atravessei a rua pro supermercado e o cérebro resolveu me ajudar um pouquinho. Lembrei q a gente atravessou a rua só pra ir no supermercado mesmo. Aí eu voltei a rua pra um shoppingzinho q sai na rua q eu queria ir. Nisso meu pé já tava me matando. As bolhas daquele dia já estavam de volta. Entrei no shoppingzinho q chama Marlands. Tem uma hora dentro dele q bifurca e eu peguei o caminho errado. Putz! Num acerto uma! No fim eu saí na rua certa. E ví que eu tinha ido numa rua depois, numa rua antes e não nessa rua. Fale sério! Segui olhando umas lojas até q parei na Argos que é uma loja q vende de tudo e bem barata. O preço lá estava um pouquinho melhor q o do resto e eu comprei por lá mesmo.

Mas essa loja é SUPER estranha. Vc entra nela e vê q não tem PORRA NENHUMA dentro. Uma coisinha ou outra exposta mas nada significativo. Daí vc vê umas placas bem grandes grudadas no teto: (1) SELECT, (2) PAY, (3) COLLECT. Daí eu ví uns catálogos ENORMES e a galera debruçada em cima. Vc procura o q quer comprar no catálogo e anota a referência. Pense aí? Quer dizer, a loja vende de TUDO! Cama, mesa, roupa, relógio, material de informática, geladeira, brinquedo, negócio de jardim, cara, vende de tudo mesmo!!! E não é grande, tem uns 10 funcionários, por isso q vende barato. O estoque deve ser gigantesco!

Peguei a câmera e voltei a aventura. A volta foi mais tranquila. Sabia pra onde ir pq existe um guindaste gigantesco q dá pra ver do outro lado do parque. Mas depois do parque eu me deparo com um monte de vaso de flor q eu não tinha visto. E pensei: Putz! Me perdi de novo??? Mas só foi voltar um pouco e seguir pelo lado correto. Conheci metade da cidade nesse esquema. E lenhei com metade de meus dedos.

Tá pensando q aqui não tem não é? Tem e bastante. Mas os mendigos daqui sempre estão com uma latinha do lado:
Mendigo bebum...

Just a picture:
Just a picture!

Na volta eu comprei os quadros pra colocar as fotos. De noite eu montei eles e coloquei apoiados na mesa. Só vou poder pregar mesmo na outra casa.

Umas coisa que eu sempre esqueço de falar. Quando eu vou atravessar a rua eu nunca sei pra que lado olhar... Os carros correm do lado contrário e eu tento lembrar disso na hora de atravessar a rua. Pra não ter erro eu fico q nem um maluco olhando pra tudo quanto é canto. Isso quando não acontece de eu ver um carro andando sozinho. É o seguinte... Eu tô andando na rua e vejo um carro vindo em minha direção por exemplo. Quando eu tento olhar pra quem está dirigindo... NINGUEM?! Depois eu olho pro outro banco e lembro q o pessoal dirige do lado direito mas por alguns segundos eu me pergunto: ONDE ESTÁ A PORRA DO MOTORISTA!!!

Nenhum comentário: