13 de maio de 2004

O açude de manteiga

De noite eu resolvi fazer um sanduichezinho pra comer. Nada demais: pão, manteiga e presunto. Não tinha chance nenhuma d'eu me atrapalhar. Bem... quase nenhuma.

A manteiga estava dura na geladeira e eu não conseguia passar no pão. Como eu já tinha feito várias coisas na cozinha essa semana, como conzinhar o arroz, descongelar o arroz e esquentar o arroz, eu já estava me sentindo mais confiante. Essa confiança é q foi o problema!

Num momento insano resolvi colocar a manteiga no microondas pra descongelar. Pensei comigo: 1 minuto é demais! Vou colocar só alguns segundos! Coloquei a manteiga e depois de 5 segundos eu tirei. Nada. A manteiga estava igualzinha... Coloquei novamente e deixei mais alguns segundos. Quando eu fui tirar a manteiga estava uma piscina de manteiga! Putz!

O pior é q essa manteiga não estava num vaso. Essa é vendida envolvida num papel. Quando eu abri o papel é q eu vi aquela piscina de manteiga. Na verdade o q aconteceu foi o seguinte. Como o microondas esquenta de dentro pra fora o q eu ví foi tipo um açude de manteiga. A manteiga mais dura fazia uma barreira e no meio a manteiga completamente derretida. Praticamente o Dique do Tororó de manteiga.

Eu fui tentando pegar a manteiga com cuidado nas bordas pra não romper o açude. Se aquela manteiga derretida toda caisse ia ser uma maravilha. Mas é claro q eu não consegui. Na terceira passada de faca a manteiga toda começou a escorrer pelo papel. E eu tentava passar a manteiga no pão o mais rápido possível pra manteiga não escorrer pela casa toda. E aquela manteiga derretida q nem água q não ficava na faca. E eu tentando passar no pão o mais rápido possível. Uma tragédia!

Depois eu só precisava colocar o pão na torradeira pra acabar o sanduiche. A minha idéia era colocar os dois pães, junto com o presunto, no mesmo compartimento da torradeira. Na outra casa eu conseguia fazer isso com a torradeira de lá mas essa torradeira daqui é, como podemos dizer, mais virgem q a da outra casa entende???

Na torradeira da outra casa eu colocava dois pães com presunto e ainda sobrava espaço. A daqui é mais apertadinha. Eu fui tentando colocar os dois de vez mas não deu muito certo. Parece até conto erótico mas não é! O problema foi tirar os pães de dentro depois q eu ví q não ia caber eles lá dentro. É claro q o pão teve q sair da torradeira todo esfacelado. Paciência. Vivendo e aprendendo. Já não tô fazendo arroz sem sal e, provavelmente, não vou mais colocar a manteiga no microondas ou dois pães ao mesmo tempo na torradeira.

Ontem eu tava conversando com Elen e o assunto dos gestos veio à tona. Por exemplo. No Brasil se vc bater uma mão espalmada na outra fechada significa "fudido", concordam? Aqui tem gente q usa isso pra dizer q está CHEIO! De vez em quando vc vê alguem fazendo isso várias vezes pra dizer q algo está muito cheio. Hehehe!

Outra coisa é um gesto q aqui significa "vá se fuder". É como no Brasil se a gente quisesse mostrar a quantidade 2 com os dedos com as costas da mão virada pra pessoa q vc está falando. Entenderam? Se não leia de novo! No Brasil isso é um 2 e aqui é "vá se fuder"! A Elen já passou por algumas situações interessantes quando resolveu dizer q estava com 2 coisas quaisquer ou algo do tipo.

Ah sim! Boa notícia pra todos nós. Evandro está voltando pra Inglaterra semana q vem. A polícia federal resolveu liberar ele. É bom pra mim q vou ter mais história pra contar e pra vcs q não correm o risco de se bater com Evandro por aí. Quem ainda tem dívidas com ele cobre logo agora pq senão só vai ter essa grana em dezembro!

Nenhum comentário: