10 de maio de 2004

Minha primeira panela de arroz

Acordei confiante. Determinado que iria vencer o desafio contra as panelas. Tinha certeza q a cozinha iria se render a minha determinação. E fui pra cima dela, sozinho, decidido.

Pura mentira, na verdade eu tava morrendo de fome e, como a Elen estava na rua, tive que ir fazer o arroz sozinho. Sem a ajuda dela.

Cheguei na cozinha tentando mostrar às panelas quem era q mandava no pedaço mas já no primeiro contato as panelas deixaram claro q quem mandava ali eram elas!

O objetivo era fazer o arroz. A minha primeira panela de arroz! Tentei lembrar os ensinamentos da minha gurú para assuntos "culináricos"! Lembrei q tinha q colocar o arroz antes numa panela com óleo pra q ele não grudasse depois. Minha memória começou bem!!! Coloquei o óleo e meti uma xícara de arroz pra dentro. Na outra panela eu coloquei duas xícaras de água pra ferver... Vão anotando aí q a receita é quente!!!

Enquanto eu mechia o arroz pra não torrar a água fervia. Coloquei o arroz na água e fui pras outras tarefas. Apesar da pouca experiência eu já sou um chefe multi-tarefa! Enquanto o arroz ficava na água eu peguei umas batatinhas fritas e coloquei no forno elétrico. Tb peguei a galinha q iria no microondas.

Coloquei as batatinhas e fiquei olhando se a água do arroz secava. A manha é essa! Mas o problema é saber quando realmente a água secou sabe??? Pra mim sempre tem água... Fica sempre subindo bolhinha então tem água...

Nisso a Elen já tinha chegado. Como começou a subir um fedor de queimado eu fui saber da Elen se a água tinha secado pra ele. Por que pra mim ainda tinha água!

Ela, claro, viu q o arroz já estava no ponto. Melhor, já estava pra lá do ponto!

Coloquei a galinha no microondas e fui tirar a batatinha do forno. Coloquei o arroz no prato e foi aí q eu ví q ele pegou todo no fundo da panela. Mas, cá pra nós, pra primeiríssima vez tá beleza né???

Depois foi só pegar a galinha do microondas e colocar no prato. Olha o resultado aí:

A Elen, numa ação muito corajosa, aceitou o meu convite e colocou o meu arroz no prato tb. E fomos pra sala comer.

Agora q era a hora da verdade. Comecei a comer e sentí que algo estava estranho. Continuei comendo até q lembrei: EU NÃO TINHA COLOCADO SAL NO ARROZ!!! Putz! Arroz queimado, grudento e sem sal. Nada mal.

Peguei o saleiro e piquei sal por cima mesmo. Coitada da Elen q entrou nesse barco.

Passado o trauma a gente foi na rua pra comprar umas coisas. A gente foi num indiano pra comprar o arroz. Os indianos têm um arroz q é bem parecido com o nosso. O arroz inglês é diferente. Quando eu cheguei no lugar tinha num sei quantos tipos de arroz. O parecido com o da gente é o Basmati.

Ah sim! Vcs não sabem o q eu encontrei lá na loja do indiano: LEITE NINHO!!! Os meus sorvetes estão salvos! Vou comer sorvete com Leite Ninho. O nome aqui é Nido. Mas é o mesmo. Ainda fiquei procurando Nescau mas não tinha... Se tivesse eu ia comer misturinha de Nescau com Leite Ninho a tarde toda!!! Hehehe!

Pra fechar com chave de ouro eu comprei umas massas tb pra Elen me ensinar como faz pasta! Se eu for tão bem quanto fui com o arroz devo comer talharim duro, queimado e com gosto de nada... Mas vamo lá... Um dia eu aprendo!

Nenhum comentário: