28 de maio de 2004

Churrascão!!!

Minha mãe tem uma amiga q tem um filho q está na França: Alexandre. Ele estava querendo conhecer Londres e minha mãe passou o meu email pra ele. No fim das contas eu fiquei de mostrar Londres pra ele nesse fim de semana.

A gente acertou q ele viria pra Southampton de trem já q a estação é a 5 minutos daqui de casa. Ele chegaria em Londres umas 9h e deveria estar por aqui 1h depois mas deu 10h, 11h, 12h e nada! Pensei q o cara tinha se pertido em algum lugar no caminho.

Deu perto de 1h da tarde e o telefone tocou. Era ele.

Ele estava todo assustado pq não tinha achado um telefone facil e disse q tinha andado meia hora até achar um. Detalhe: tinha um telefone do lado da estação!

Aí eu pensei: como é q eu vou achar esse cara agora??? Se fosse em Salvador e ele dissesse algo do tipo "estou do lado da Comercial Ramos" tava beleza. Eu ia buscar ele. Mas aqui em Southampton se ele disser q está do lado do Pub Xing Ling ele ia ficar por lá mesmo! Perdido! No fim das contas, pra sorte dele, ele sabia voltar pra estação.

Fui com Evandro para a estação procurar o cara. Rodamos a estação toda e nada. Pronto, o cara se perdeu. Não sabia voltar porra nenhuma. Como eu vou dizer pra mãe do cara q o filho dela se perdeu numa cidade de 30 m2 e não apareceu mais?

Mas aí a gente estava voltando quando o figura aparece. Todo assustado q não tiha encontrado telefone mas aliviado pq viu a gente. De cara eu pensei q ele parecia com alguma coisa mas não lembrei ao certo. Talvez vocês possam me ajudar...

De lá a gente foi direto pro supermercado comprar carne... ERA DIA DE CHURRASCO!!!

Evandro comprou uma churrasqueirazinha e a gente foi logo inaugurar. Ia ser no sábado mas eu vou viajar pra Londres então foi hoje mesmo.

A gente comprou umas linguiças inglesas e uns 2Kg de galinha. Não deu pra comprar carne não... Se fosse comprar carne ia ser 1/5 da carne q a gente comprou pelo mesmo preço. Então eu fui na quantidade mesmo...

O Alexandre queria provar uma cerveja inglesa daí eu comprei uma Carling e uma cerveja indiana também q é boa: a Cobra.

Quando a gente voltou pra casa Evandro disse q "o fogo já estava comendo no centro". Era a deixa q eu queria!

A gente levou umas cadeiras e a mesinha pra fora e começamos a assar a carne. A gente estava falando do preço da carne e Evandro disse q a churrasqueira era o preço de dois bifes: "um em cima e um embaixo". Pela foto vcs vão entender pq ele disse q era um bife em cima e outro embaixo.

Deu pra ter uma idéia de como é um churrasco HiTech neh? Prestaram atenção em Evandro na foto?

O churrasco tava show! Por alguns instantes a gente esqueceu q estava longe de casa. Tava rolando pagodão baixaria, teve farofa, feijão, arroz... Faltava a piscininha e um calorzinho pra dar vontade de jogar um polo na água. Faltava também o videokê comendo no centro, gente se trancando no banheiro, uma vodka de 2,99 pra fazer roska mas tudo bem... Já tava de bom tamanho.

Na verdade tinha até uma piscina: a piscininha dos passarinhos. Eles tomam banho nela de vez em quando.

Depois da 4ª cerveja já tava todo mundo falando besteira. Claro q Evandro tava falando besteira antes da cerveja mas depois da 4ª foi todo mundo.

Veja como ficou Evandro depois da 4ª cerveja... Ele só parou lá pela 7ª se não me engano. E a latinha daqui é de meio litro!!!

A linguiça inglesa não é bacana não (lá ele). Quando Evandro viu ficou logo dizendo q era uma porcaria então eu fui esperando o pior. Mas a infeliz não é boa mesmo não. A brasileira é muito melhor (lá ele de novo). Ela tem gosto de nada com alguma coisa sem muita graça... Mas a gente metia um monte de farofa junto e ficava até bacana.

A galinha tinha um tempero meio doce... Não gostei muito não. Mas eu ainda estou mal acostumado com o tempero brasileiro.

Nessa foto dá pra ver o único pedaço de carne q apareceu no churrasco e q acabou em 34 segundos.

Aqui Evandro tentando ficar defumado pra Elen:

No fim das contas a gente passou a tarde inteira comendo churrasco e tomando cerveja. Só fomos parar lá pras 7h com direito a reabastecimento do estoque de cerveja no supermercado e tudo mais.

Eu estava MORGADO! Bem cansadão mesmo. A cerveja bateu e eu só sentia sono.

Evandro inventou de jogar Unreal com Alexandre ainda... Ficaram um tempão jogando. E eu morgadão. Ainda tentei um tiro ou outro mas não tava dando. E ainda tinha q decidir o q a gente ia fazer em Londres amanhã!!!

O Alexandre só sabia q queria ver: "o Big Ben, uns parques bonitos e aquele museu com as estátuas de cera". Depois de muito escolher a gente resolveu q ia no Big Ben e na Abadia de Westminter, depois no museu Madame Tussaud (de cera) e no Regent Park q ficava perto e num outro dia a gente ia no St James Park, Palácio de Buckinham pra ver a troca da guarda, no Picadilly pra ver a bagunça de Londres e no fim ir na loja Selfridges q estava fazendo o mês Brasil 40º com várias coisas do Brasil: apresentação de cantores, comida brasileira, havaianas, biquini, capoeira, esse tipo de coisa. Estava todo feliz pq ia comer acarajé!!! Matar a saudade de quem comia uma acarajé quase toda a sexta feira.

O Alexandre era todo moleque e gente boa mas como falei com vocês eu olhei pra ele e me lembrei de algo. Não necessariamente de alguem, se é q vcs me entendem. Fica aqui a pergunta pros comentários: Com o q se parece o Alexandre:

As fotos do churrasco vcs podem ver clicando AQUI.

Nenhum comentário: