30 de maio de 2004

Londres, Selfridges e o London Aquarium

Acordei de manhã e fui dar aquela mijada matinal tradicional! Fui até o banheiro no fim do corredor e mandei ver num mijador daqueles. Estou lá eu no meio da parada quando olho pra trás e vejo umas meninas conversando no banheiro. Só aí eu percebi que o banheiro é un! Hehehe! Se fissem dhonga iam se apaixonar.

Arrumamos as coisas e fomos tomar café! Pois é! Tem direito até a café!!! Eu tava curioso pra saber q diabo ia ter por lá.

Já tinha uma galeeera tomando café. Cada um falava um língua diferente. Uma torre de babel. Eu encostei no balcão e peguei um pouco de café. Eu tinha muita opção pra escolher mas preferí o café. As opções eram café e chá. Foi bem difícil escolher.

Pra mastigar também tinha bastante opção: 2 torradas com manteiga ou geléia. Mais outra difícil escolha. Depois de muito pensar eu escolhi torrada com manteiga. Pronto! Só alegria.

Subimos pra pegar as coisas, demos adeus ao quarto e caímos no mundo de novo.

Numa dessas estações de metrô a gente pegou um vento encanado naqueles túneis e eu larguei uma "ETA CRUVIANA DA PORRA!". E não é q o Alexandre entendeu?!?! Hehehe! Esse é de Feira mesmo! Achava q só boneca q falava cruviana! Ao q parece se fala cruviana na casa do Alexandre tb!

Chegamos lá pela Trafalgar Square. É uma praça bem bonita no centro de Londres e perto do Picadilly Circus. Ao fundo dá pra ver a National Galery e outras coisas estranhas também.

De lá a gente seguiu pela The Mall e foi pelo St James Park até o Palácio de Buckinham pra ver a troca da guarda. Aquela palhaçada pra inglês ver.

Teve um fato q eu tive que registrar. Consegui achar uma loira COM BUNDA! Provavelmente não era inglesa mas tá ela aí pra vcs conferirem!

De lá a gente seguiu pro Picadilly pra eu mostrar a Alexandre a confusão de Londres. A gente passou por Chinatown tb e ainda deu pra ver o q achei q era a pré-estréia do Harry Porter.

De lá a gente seguiu pra Selfridges pra almoçar acarajé por lá!!! Eu não estava acreditando!

Quando a gente chegou por lá a gente passou na parte do show. Quem tava tocando era Wilson Simoninha. Tinha uma barraca de suco, uma padaria, água de coco.

Eu tratei de pedir uma "Brahma geladinha". Foi ótimo poder falar aquilo. Foi a cerveja mais cara e a mais gostosa q eu já tomei em toda a minha vida!!! Era uma long neck de menos de 300ml q custou 15 reais. Mas valeu a pena. Só assim pra gente dar valor viu cara. E no Brasil a gente escolhe a melhor... E eu aqui escolhendo a menos pior.

Também ví q tava vendendo Guaraná Antárctica e aproveitei pra tomar um com uma queijadinha da padaria! Só alegria!

Essa continha deu mais de 20 reais.

Tavam vendendo várias coisas do Brasil. Tinha aqueles santos típicos da Amazônia, biquini, havaiana... A havaiana aqui custa 100 reais apenas. Eu tô pensando seriamente em importar havaiana aqui pra Inglaterra.

A maior descepção foi mesmo na hora q eu soube q não estavam mais vendendo acarajé nem muqueca da Dadá. Tinha acabado tudo! Putz. Eu tava sonhando a tanto tempo com essa acarajé... Mas é isso mesmo.

Mas não tem nada não... Daqui a 6 meses eu como uma... Hehehe! Não gosto nem de pensar nisso.

O Alexandre tava a fim de ir no London Aquarium. É um conjunto de aquários gigantescos q reproduzem vários habitats do mundo todo. Tem o Oceano Atlântico, Pacífico, mague, rios, um montes de coisas bacanas.

Entre as coisas interessantes q tinha por lá foram os tubarões do Oceano Pacífico. Várias espécies. Bem legal. Tinha peixe pedra, moréia, arraias, piranha e até o Nemo tava lá.

Nessa foto tem 5 peixes. Acredite!

O Nemo:

E aqui as piranhas. Na Bahia tem muito tb.

De lá eu segui pra estação de Waterloo pra Alexandre seguir pra França. Eu estava extremamente cansado e tinha ainda q ir pra estação Vitória pra pegar o ônibus de volta. Só em pensar q ia ter q pegar outro busú já fiquei mais cansado.

Pelo menos o busú veio vazio e eu peguei 3 poltronas no fim do ônibus e pude vir deitado. Dormir q é bom eu não consigo mas não foi tão ruim assim não.

Nenhum comentário: