28 de setembro de 2004

Lá vem o frio tchurururu...

É triste mas é verdade. O verão já soa como uma doce lembrança.

Pra gente que mora no Brasil essa história de estações do ano é meio bobagem mas aqui o negócio é seríssimo! Em Salvador por exemplo é verão o tempo todo. Vai-se a praia de janeiro a janeiro. Você só lembra que tá no verão por que a família vai pra praia pra passar as férias e aí você pensa: É verão! Ou então começa a temporada de ensaios dos artistas de segunda a segunda. As periguetes ficam ouriçadas...

Mas voltando ao frio. Quando eu cheguei aqui em março o clima estava mudando de inverno para primavera. As árvores todas secas, muita chuva e muuuito frio. Pelo menos pra mim. Entre 0º e 5º é muito frio não é?

Logo chegou o verão. O clima começou a esquentar. Eu cheguei até a guardar minhas calças de moleton! Estava saindo na rua de camiseta! Parecia um sonho! Principalmente para mim que nunca tive casaco de frio no Brasil.

As inglesas que saiam de mini-saia em madrugada fria e chuvosa quase saiam sem roupa durante o verão. As saias eram pouco maiores que o cinto. Em alguns casos ra o sinto mesmo que fazia o papel de saia.

Mas o clima está virando nego vei. Ainda estamos no outono, é bem verdade, mas o clima pra mim é de inverno brabo! Até as inglesas tão colocando mini-saias com mais de um palmo de espessura! Um absurdo de frio.

E hoje eu não aguentei mais... Já vinha pensando há algum tempo mas hoje não teve jeito. Eu tive que tirar os moletons do armário e aposentar os shorts e bermudas até o ano que vem. É triste mas é verdade.

Mas o grande problema é mesmo os pés. É um frio desgraçado no pé. Fica muito gelado mesmo. Eu comecei colocando uma meia. Mas não resolveu não. O frio continuava grande. E hoje eu tive um ato de desespero: coloquei três meias em cada pé. Vou ser sincero. Ainda tá longe de estar bom mas já está melhor.

É verdade que as três meias apertam o pé que é uma miséria mas é um mal necessário. É verdade também que o sangue meio que para de circular no pé e eu quase não sinto mais os meus pés mas enfim, se eu não sinto os meus pés eu não sinto o frio neles não é verdade?

Mas é claro que o frio tem lá seu lado bom... Pra pele então é uma maravilha. Te explico o porquê. Novamente a frequência banhística diminui. As vezes de dois em dois dias, as vezes de três em três e assim a pele não fica ressecada, percebe? Maravilha.

A roupa também suja muito menos... Cueca mesmo só precisa trocar quando toma banho então é no máximo duas cuecas sujas por semana! Só alegria. Como a gente não sua durante o sono, muito pelo contrário, a roupa de cama também não precisa ser trocada muitas vezes. Como a frequencia de trocar roupa de cama já não era muito grande agora então está uma maravilha. Nesse outono por exemplo eu pretendo trocar a roupa de cama pelo menos uma vez. E já tá bom de mais né não???



Momento Zéu Britto

Tá aí a cara do infeliz. Talvez já dê pra imaginar ele cantando não é verdade?

A música de hoje é outro hit sensacional. Se chama Mirabel. Uma mistura de Alice no País das Maravilhas com o programa da Ana Maria Braga. Essa música conta a história de alguem que quer comer Mirabel com Tang Laranja. Conta todo o drama vivido por Mirabel, a aliança com outros biscoitos até a triste hora de sua morte.

"...

Inventei de abrir o aluminio da embalagem
Pra dar fim na agonia
Pra definir a merenda do dia
Tolo fui eu

Mirabel se revoltou e chamou sua amiga a Bolacha Maria
De repente estava ali cercado num mundo bizarro
Me amarro em biscoito

..."

Ouça essa pérola da sensacional fantasia gastronômica:

Nenhum comentário: