21 de junho de 2006

Só emoção...

Hoje no início da manhã, quando eu estava indo para o trabalho, no fim do Dique no sentido Piedade estava eu parado no sinal. Na Santa Paz de Deus, distraído, pensando na vida. Pensando na banha de Ronaldo, nos 6 a 0 que a Argentina deu, no jogo do Brasil com o Japão amanhã e tal...

De repente chega um carro do meu lado travando as rodas, fazendo muito barulho. Achei estranho aquilo porque eu não era o primeiro da fila no sinal. Tinha ainda bastante espaço pro cara frear o carro devagar até chegar o sinal.

Quando eu levanto a cabeça e olho pro lado era uma Meriva da PM. Saíram 5 PMs de dentro do carro já com as armas na mão. Pistola, fuzil, escopeta e o caralho (lá ele). Do meu lado!!! Porta com porta!!!

Pensei: Lascou! Me confundiram com alguém. Logo eu com essa minha cara de Brad Pitt fui confundido com algum bandido?

Mas aí eu percebi que os caras estavam apontando as armas pra alguém que estava atrás de mim (lé ele distante). Menos mal, pensei. O parangolé é lá pra trás. Mas 1 segundo depois vi que dois PMs-filhos-duma-mãe resolveram passar pala frente do meu carro apontando as armas pro tal cara que estava chegando ainda... Quer dizer, num espaço de 5 segundos eu saí da Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo para ficar no meio de um possível fogo cruzado com 2 PMs na minha frente apontando as armas em minha direção.

Tive que apertar a cabeça da puebla pra não me mijar ali mesmo. Estava me sentindo igual aos reféns de Counter Strike.

Pensei: É agora meu irmão. O bicho vai pegar é agora! E se eu morrer aqui no meio dessa porra? Como é que Léa vai pagar a geladeira, o colchão, a mesa!!! Centenas de reais de dívida pra coitada...

Mas aí uns 3 segundos depois os PMs começaram a ir pra cima de um motoqueiro. O motoqueiro viu que a parada era com ele e levantou o bracinho timidamente. Aí os PMs começaram a bater um papo alto nível com o motoqueiro:

- Encosta a moto aqui seu vagabundo!

- Sobe aqui na calçada seu meliante!

- Deita no chão seu marginal!

O motoqueiro estava com um suéter e vi que tinha algo na barriga dele por debaixo da roupa. Talvez ele tenha roubado algo, não sei.

Daí o sinal abriu e os carros começaram a andar. Eu ainda segurei um pouco pra ver que diabos ia acontecer mas não deu. Pelo retrovisor deu pra ver o motoqueiro no chão e cinco canos de armas apontando pra ele.

E eu que estava meio sonolento acordei de vez! Belo jeito de começar o dia...

Nenhum comentário: