3 de novembro de 2005

Quem fez nunca usou...

Eu costumo dizer pros meus amigos que determinadas coisas que existem no mundo quem fez nunca usou. Eu explico porquê.

Tem certas coisas que você tem certeza que foram feitas erradas e o infeliz que fez ou que teve a ideia e projetou nunca se deu ao trabalho de usar pra ver se prestava.

É aquela cadeira que te empurra pra frente. O marceneiro, infeliz, nem se deu ao trabalho de sentar pra testar.

É o infeliz do projetista do Palio que não se deu conta de que o extintor de incendio na frente do banco do motorista volta e meia arranca o tampo do calcanhar de alguem.

É aquela mesa no restaurante que o pé da mesa fica no meio das suas pernas. O infeliz do garçon que arrumou nunca sentou numa mesa daquelas.

E por aí vai. Todo mundo, um dia, parou  e pensou: quem fez essa porcaria nunca se deu ao trabalho de usar! - Não é verdade?

Pois bem. E pra inaugurar esse Momento Quem Fez Nunca Usou vou começar com o banheiro da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia.

O banheiro é muito bonito e tal. Todo limpinho, tudo de primeira. Todo de granito. Aí é que está o problema. O chão do banheiro é todo de granito. Aquele bem preto, que parece um espelho e que reflete tudo, saca?

Taí a foto que não me deixa mentir...



Então... Certa vez eu estava sentado ao vaso do banheiro. Analisando a teoria da relatividade de Einstein. Pensando na atual crise do governo. Na situação do Flamengo no campeonato brasileiro. Enfim... Tudo aquilo que a gente pensa quando se está... como poderei dizer... você sabe.

Pois bem... De repente entra um cara no banheiro do lado. Foi aí que eu percebi que a porra do chão refletia tudo! Eu via o cidadão do lado... E o pior é que ele me via também. Lógico.

E eu lá, de calça arriada, pensando em como a teoria da relatividade mudou o mundo.

Uma situaçãozinha desagradável... Você "pensando" de cá e o cidadão "pensando" de lá e um espelho no chão...

Sabe o que eu fiz? Eu catei um monte de papel higiênico e joguei no chão. Joguei tanto papel higiênico no chão que não dava mais pra ver nada de granito. Ficou um tapete de papel higiênico. Pronto! Cada qual no seu cada qual agora! Menos mal...

Depois disso eu fiquei mais relaxado. Terminei o meu "pensamento" e nunca mais voltei a "pensar" no banheiro da Secretaria...

E você também sabe de algo que quem fez nunca usou?



Momento Por Onde Anda

Outro Momento aqui do Blog onde eu vou tentar trazer algum dado novo sobre os nossos amigos que sumiram do mapa, que não dão mais as caras, que não participam dos encontros e tal...

Hoje eu vou começar com nosso colega Agrinei! Cidadão de nome inconfundível que foi visto pela última vez caminhando pelas ruas do Itaigara. Consegui essa foto para relembrarmos dele...



Grande abraço Googol!

Nenhum comentário: